VINHO KOSHER BRANCO SECO VIOGNIER YATIR - 750ml - 13,0%
Sku: KOVBI003
NCM: 2204.21.00
Categoria: VINHOS KOSHERVINHO BRANCO SECOVINHOS ESPECIAISKOSHERBEBIDASVINHOS IMPORTADOS ISRAEL
Marca: YATIR
Quantidade Disponivel: 4 un
Por R$ 433,00
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Yatir Viognier
A Vinícola Yatir é uma das primeiras vinícolas de Israel a plantar e produzir vinho dessa variedade desafiadora, originária de regiões frescas do norte do Vale do Ródano.
A primeira vinha foi plantada na floresta de Yatir em 2003. O estilo que foi finalmente selecionado reflete as condições de crescimento de uma região de alta fronteira do deserto. A vinícola se esforça para expressar o aroma acentuado dessa variedade de maneira moderada, concentrando-se nos sabores e flores de frutas frescas (pêssego, camomila, acácia, marmelo, mamão, mamão e frutas cítricas) e evitando o amadurecimento.
O uso de barris de madeira durante o processo de envelhecimento é limitado apenas a barris velhos e neutros e o vinho não é submetido a fermentação malolática. O vinho é engarrafado na primeira primavera após a vindima e é aprovado para comercialização somente após 6 meses adicionais de envelhecimento em garrafa. Quando jovem, este vinho é caracterizado pela frescura frutada. O vinho pode ser envelhecido por vários anos, durante os quais desenvolve um aroma adocicado, com uma textura de sabor mais profundo.
Safra 2016
Vinho branco seco produzido com uvas 100% Viognier, provenientes de duas vinhas diferentes na Floresta Yatir - 650 a 690 metros acima do nível do mar. O vinho fermentado em tanques de aço inoxidável, 2/3 do vinho foi transferido para a maturidade por cerca de três meses em barris usados mais antigos. O vinho foi engarrafado na vinícola em março de 2017.
Notas de prova: O vinho exibe uma cor verde dourada brilhante. Aromas de pêssego branco, marmelo e jasmim. Sabores de nectarinas e frutas cítricas. O vinho tem um corpo médio e um final fresco e picante.
Yatir Forest Vineyards 2016 Vintage: A combinação de um inverno mais frio e mais úmido do que o normal na região de Yatir contribuiu para um despertar uniforme e unificado na primavera. Junho foi mais quente que o habitual, um fator que foi novamente muito positivo para as videiras, e que contribuiu para interromper a fase de crescimento e o bom desenvolvimento de cores nas peles das uvas. Durante a colheita, o tempo estava agradável, resultando em uma colheita excelente tanto em termos de qualidade quanto de quantidade.
Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!